Blefaroplastia
Cirurgia plástica das pálpebras.
A cirurgia estética das pálpebras tem por objetivo remover os excessos de pele e bolsas de gordura que fazem o olhar apresentar um aspecto triste e cansado. É importante enfatizar que os “pés de galinha” são resultantes da ação muscular nesta região e que são somente suavizados pela cirurgia, pois não podemos bloquear definitivamente a movimentação deste músculo, então parte destas rugas permanecerá. A complementação deste procedimento com a toxina botulínica (Botox) muitas vezes é aconselhada para um resultado melhor.
O que é Blefaroplastia?
É a Cirurgia que consiste em retirar o excesso de pele e gordura das pálpebras superiores e inferiores amenizando o aspecto cansado do olhar.
Quem pode fazer essa cirurgia?
É uma cirurgia mais freqüentemente indicada para pessoas após os 30 anos de idade que, em função dos fenômenos de envelhecimento apresentam excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores e inferiores. No entanto, a presença de bolsas de gordura ou flacidez precoce das pálpebras ligadas a fatores genéticos, pode sugerir a cirurgia para os mais jovens.
Qual o tipo de anestesia?
A cirurgia das pálpebras podem ser realizadas com anestesia Local e sedação endovenosa.
Essa cirurgia deixa cicatrizes?
Sim, deixam cicatrizes localizadas no sulco da pálpebra superior e outra junto os cílios das pálpebras inferiores que se tornam praticamente imperceptíveis com o tempo.
Como é o pós-operatório?
É comum que a região operada apresente roxos e inchaços. Recomenda-se que o paciente mantenha a cabeça elevada em relação ao corpo, faça compressa geladas e repouse nos primeiros dias de pós-operatório. A retirada dos pontos pode ser feita de cinco a sete dias depois da cirurgia. Nos casos em que haja maior inchaço a drenagem linfática linfática é indicada acelerando a eliminação do inchaço. Recomenda-se o uso de óculos de sol e filtro solar fator mínimo 30 FPS.
Dr. Lincoln Aires
Conheça o Cirurgião Plástico
Dr. Lincoln Aires é cirurgião plástico formado no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD-RJ), com título de especialista em Cirurgia Plástica pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Rinoplastia
Cirurgia Plástica do Nariz
Elemento central da face, o tamanho e aparência do nariz podem ser responsáveis por constrangimento e insatisfação. Devido a sua localização, o nariz possui a importante função de equilibrar a beleza facial, e sua harmonia estética é fundamental à face.