Lifting de Braço

Remoção do excesso de pele e gordura da região.

“Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento, ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu cirurgião plástico.”

Braquioplastia

Remoção do excesso de pele e gordura.

A flacidez de pele é motivo de grande incômodo, tanto para homens quanto para mulheres. Na região dos braços, devido a pouca espessura da pele naquela área, essa se torna particularmente suscetível à flacidez, principalmente após grandes emagrecimentos, como aquele que ocorre pós-cirurgia bariátrica.

Nesses casos, são comuns os relatos de constrangimentos em situações onde os braços ficam mais expostos, como o inestético movimento pendular da pele durante o famoso tchauzinho tão temido pelas mulheres.

O que é o Lifting de Braço

A Braquioplastia consiste na remoção do excesso de pele e gordura da região, resultando em uma cicatriz linear que pode se estender do cotovelo a axila.

Indicações

A braquioplastia normalmente é indicada para quem possui uma flacidez severa e excesso de pele e gordura nos braços. Em geral, isso ocorre em pessoas que perderam muito peso (como após uma cirurgia bariátrica ou reeducação alimentar) ou quem tem predisposição genética para flacidez, principalmente após o envelhecimento.

Como é feito

A braquioplastia envolve o reposicionamento da pele no braço e a retirada de seu excesso, para eliminar a flacidez do local. Quando há presença também de gordura localizada, a lipoaspiração é realizada em conjunto. A incisão é realizada na região axilar e estendida para a face interna dos braços.

Caso a flacidez seja bem pouca, a cicatriz, porém, pode se localizar apenas na axila, mas quando ela é excessiva, ela se estende também pelo braço, podendo chegar até logo antes do cotovelo. No transcorrer do ato operatório, é ressecado o excesso de pele e suturado a pele remanescente, devolvendo aos braços um contorno mais agradável.

Tipo de anestesia

O procedimento pode ser feito com anestesia peridural ou anestesia geral.

Tempo de internação

Geralmente um dia de internação

Pós-operatório

Devido à sensibilidade da região é indicado o paciente deve ficar sem levantar os braços num ângulo maior que 45 graus por 30 dias. É preciso usar malha elástica compressiva na região durante 1 mês e não fazer movimentos amplos com os braços.

Exercícios físicos em geral devem ser evitados por 30 dias, e exercícios específicos para o braço só podem ser feitos após dois meses.
Os pontos do lifting de braços são retirados no consultório médico, entre 7 e 14 dias.

A drenagem linfática também é indicada para a redução do edema e prevenção de fibroses.

Dr. Lincoln Aires

Conheça o Cirurgião Plástico

Dr. Lincoln Aires é cirurgião plástico formado no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD-RJ), com título de especialista em Cirurgia Plástica pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Rinoplastia

Cirurgia Plástica do Nariz

Elemento central da face, o tamanho e aparência do nariz podem ser responsáveis por constrangimento e insatisfação. Devido a sua localização, o nariz possui a importante função de equilibrar a beleza facial, e sua harmonia estética é fundamental à face.