Bichectomia – Seu rosto mais fino e definido
- On 3 de agosto de 2016
- beleza, bichectomia, cirurgia plástica, dr. lincoln aires, estética
O Brasil já é líder em procedimentos cirúrgicos e tratamentos estéticos. Mas nos últimos tempos temos visto um procedimento virar o novo preferido dos brasileiros. Muitas pessoas perdem peso mas, ainda assim quando se olham no espelho, têm a impressão de que o rosto não mudou da mesma forma que o corpo. O rosto ainda continua arredondado. Isso acontece porque entre nossa mandíbula e a maçã do rosto existe uma gordura, que é conhecida como bola de Bichat.
A Bichectomia é uma técnica consagrada há mais de 20 anos e consiste em retirar a bola de Bichat, gordura que fica nas bochechas e deixa o rosto redondinho, mesmo na pessoa magra. O resultado é um perfil mais fino, rosto mais definido e as maçãs mais evidentes. Muitas personalidades famosas já são adeptas do procedimento, que já é famoso há anos nos Estados Unidos, porém no Brasil a procura aumentou nos últimos meses.
O procedimento é considerado simples, feito com anestesia local e sedação e uma incisão de cerca de 1cm na parte interna da bochecha. A associação com lipoaspiração do pescoço acrescenta muito ao resultado.
O pós-operatório exige alguns cuidados, como dieta leve por 10 dias, compressa de gelo no local de 3 a 4 vezes por dia, evitar esforço físico e a exposição ao sol e não fazer atividade física por três semanas.
Apesar de simples, a Bichectomia exige exames pré-operatórios como qualquer outra cirurgia. Nesse caso riscos também estão envolvidos, pois trata-se de uma área delicada com muitos nervos e canais salivares. Um corte acidental pode ocasionar paralisia facial, por exemplo. Por isso a importância de escolher um profissional especializado, que vai ter o conhecimento da anatomia da região e realizar o procedimento de forma segura e garantirá um resultado satisfatório.
É sempre importante ressaltar que a indicação é para casos selecionados. A retirada de gordura de qualquer região da face sempre deve ser pensada com repercussão a longo prazo, pois com o tempo a gordura do rosto atrofia e pode fazer falta.
0 Comments